domingo, 30 de novembro de 2008

Universo (quase) perfeito.



Seria muita pretensao do criador 'daquilo' colocar como slogan "Universo Perfeito", se quase não fosse realmente. É como se fosse um universo paralelo, onde as pessoas têm outra vida, diferente da do cotidiano. Gostaria muito de encontrar muitas das pessoas que vejo por lá fora daquele ambiente, pra ver como elas realmente são, porque elas provavelmente não são daquele jeito. Chega uma hora pra mim que basta, chega de tantos corpos juntos, suados, com certos odores característicos, cansa. É tudo muito louco, tudo muito encantador à primeira vista, tudo muito surreal. Aquela cena não sai da minha cabeça, os três, juntos, entrelaçados, como se fossem um só. Aquele clima de mistério, de 'não-sei-o-que', aquela ostentação, aqueles narizes empinados, corpos e rostos transfigurados, é tudo tão mágico, e ao mesmo tempo nojento de se ver. Sinto nojo daquilo tudo, ao mesmo tempo que me encanta. Por que será que me encanta? Diante daquilo tudo, às vezes o melhor é ficar sozinho mesmo, observando, só observando. Acontece tanta coisa paralelamente ao que já é paralelo. Coisas engraçadas, absurdas, nojentas, esdrúxulas, e é tudo tão encantador. Dançar perto de quem você está afim, lançar olhares, encontrar um colega, dançar sua música preferida, dar gritos de repente, fugir dos banhos de cerveja e das pontas de cigarros que passam rente à você, admirar certas pessoas, rir de outras, sentir desprezo por mais outras, e tudo mais. Ficar olhando pra "ele", ficar pensando "nele". No fundo, sempre tenho uma esperança, mesmo que pequena, mas tenho.

Nenhum comentário: