sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A mulher na rua.



Hoje passando por uma rua familiar minha, rente à calçada, vi quase no fim dela uma curiosa mulher. Ela vinha em minha direção, meio cambaleante, com os pés descalços e completamente nua. Ela tinha pouco peito, já bem caídos devido a idade que aparentava ter, uma pequena barriga, seus pêlos pubianos estavam bem grandes, e não viam tesoura há tempos. Sua pele morena escura estava um pouco machucada, e bem suja. No primeiro segundo fiquei boquiaberto, no segundo dei um leve sorriso, e no terceiro me bateu pena. Se eu me lembro bem, a única coisa que ela vestia era uma cordinha fina no tornozelo, ou no pescoço, não sei. A mulher andava meio que sem rumo, parecia, sem saber onde ia parar. Todos na rua a olhavam, sem entender sua atitude. Seria ela uma moradora de rua, teria sido assaltada, estuprada e aí então levaram suas roupas, teria ela uma casa, família? O que estava ela fazendo ali, completamente nua? Seria um ato de protesto? Acredito que isso não. Me gerou uma série de questões. Quantos 'sem-rumo' devem existir por aí?

Nenhum comentário: