terça-feira, 23 de dezembro de 2008

"Raízes".



"Raízes" é fruto da minha vontade de exaltar as minhas possíveis raízes negras. O fundo terroso seria minha vida, e uma variação da minha cor preferida. No alto, uma grande raiz, forte, negra, escura, em alto relevo, representando tudo relacionado ao povo negro, seja ele keto, banto, jêje, angola, ou de onde for. Dessa grande raiz irradiam diversas raízes menores, representando cada gosto meu. Seja ele por samba, por samba-de-roda baiano, por jongo, por côco, pela África em si, por candomblé, pela terra, pela cor marrom, pela etnia. Eles já diziam, se cada um de nós nos ligássemos às nossas raízes, nós seríamos muito mais verdadeiros. Na verdade não sei se minha raiz de fato é negra, digo se descendo de negros, lá atrás, mas a minha paixão é tanta por tudo isso que citei que me determino descentente. Um VIVA!

Nenhum comentário: